Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 08:11
Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, se emocionou ao relembrar a perda de seu filho caçula, Arthur, durante uma visita ao Sopai - Hospital Infantil Filantrópico, em Fortaleza, na segunda-feira (20). O bebê, que nasceu com a síndrome de Patau, uma rara malformação congênita, faleceu aos 11 meses após luta na UTI.
Com a voz embargada, Ingra compartilhou a dor e a resiliência que marcaram sua jornada. “O tempo passa e chega a minha realidade. Desde que eu soube do diagnóstico da síndrome do meu filho, acabou”, revelou. Arthur recebeu alta em maio de 2023, mas precisou ser internado novamente após uma parada cardíaca, falecendo em julho do mesmo ano.
Adotando uma postura reservada durante a luta do filho, Ingra explicou: “Eu me coloco muito na posição de mãe leoa, porque toda a situação que passei com Arthur eu procurei segurar calada e não falar pras pessoas. Porque a pior coisa do mundo é falar para quem não quer ouvir ou não vai dar atenção a esse assunto.”
A síndrome de Patau, ou trissomia do cromossomo 13, é uma malformação congênita rara. Arthur ficou meses internado na UTI em Fortaleza, mas acabou falecendo em julho de 2024.