Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 19:26
Na primeira noite dentro da casa do Big Brother Brasil 2025, os participantes já tiveram que enfrentar uma prova de resistência. Com direito à eliminação quíntupla, susto e decepção com o coleguinha, a prova teve a dupla Eva e Renata como vencedoras. As amigas bailarinas foram as últimas a sair da dinâmica, depois de um pouco mais de seis horas e ganharam imunidade no “paredão” desta semana.
Patrocinada por uma loja online, a prova de resistência do BBB 25 começou na noite desta segunda-feira (13), durante a transmissão ao vivo na TV Globo. As 12 duplas se enfrentaram em busca de se tornarem imunes e de levarem 10 mil reais em compras para casa.
A dinâmica funcionou da seguinte forma: um de cada lado de uma raia, os jogadores da dupla tinham de manter um cabo esticado em um aperto de mão, suspensos e próximos às argolas. Caso a logomarca do patrocinador da prova ou o cabo encostar em argolas, a dupla era eliminada.
Já quando a campainha soava, um produto aparecia no telão e um dos jogadores deveria pegar a caixa deste produto na esteira e passá-la para o parceiro. Este deverá entregar a caixa em uma miniatura de casa no tempo indicado.
A primeira dupla a deixar a disputa foram as irmãs cariocas Camilla e Thamiris. Elas foram eliminadas após cerca de 30 minutos de dinâmica.
Depois, por conta de um susto com a campainha da prova, cinco duplas foram eliminadas, pois acabaram afrouxando o cabo que sustentavam. Daniele Hypolito e Diego Hypolito, João Pedro e João Gabriel, Gabriel e Maike, Arleane e Marcelo e Gracyanne Barbosa e Giovanna voltaram para dentro da casa do BBB.
O ginasta Diego Hypolito se mostrou decepcionado depois de deixar a prova. Dupla da irmã Daniele Hypolito, ele confirmou para João Gabriel que estava 'grilado' por ter perdido a disputa. "E não é culpa de ninguém, eu fico estressado. Primeira prova, eu queria ir até o final, até às sete da manhã", disse, chateado.
Logo após, Diogo Almeida e Vilma foram desclassificados. Vilma, mãe de Diogo, estava indisposta. Ela avisou ao filho, Diogo Almeida, que não estava se sentindo bem, e decidiram juntos que deixariam a disputa por imunidade depois de três horas e 20 minutos. Ela chegou a desabafar sobre suas inseguranças relacionadas a outras provas. "Será que não vou conseguir [fazer] resistência?". O ator consolou a mãe.
Edilberto e Raissa e Vitória Strada e Mateus foram as duplas seguintes a serem eliminadas da prova de resistência.
Quando os brothers e sisters retornaram para a casa, eles se surpreenderam com a chegada de duas pessoas novas, Guilherme e Joselma, dupla escolhida pelo público para completar o elenco do programa. A baiana Alice chegou a reclamar que eles haviam tomado conta da cama que era dela.