Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'É muita história pior que a minha', diz Ingrid Guimarães após denunciar constrangimento em voo

Atriz usou o Instagram para agradecer apoio dos brasileiros em meio à denúncia

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 11 de março de 2025 às 16:58

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães Crédito: Reprodução

A atriz Ingrid Guimarães usou suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para agradecer o apoio que recebeu desde que expôs o caso de desrespeito em um voo da American Airlines de Nova York para o Rio de Janeiro. Através dos Stories, a artista declarou que o apoio dos brasileiros foi essencial para conseguir resposta da companhia aérea após ser coagida a ceder seu assento da classe econômica premium para um passageiro da classe executiva.

"Passando para agradecer todo o amor, carinho, respeito e o apoio do Brasil inteiro com a minha história. Quando resolvi falar isso publicamente, é porque eu achava que não bastava só ganhar uma causa. Eu ficava imaginando a quantidade de brasileiros que já tinham passado por isso, mas eu não imaginava que era tanta gente”, iniciou Ingrid.

“Acho que mexi ali num vespeiro de muita gente que já foi maltratada. É muita história muito pior que a minha, história vinda de tudo que é lugar”, declarou.

Finalizando, a atriz detalhou a importância desse movimento de reivindicação de direitos: “Onde eu vou, é alguém vindo contar uma história. Então, eu queria muito agradecer o apoio de todo mundo, o movimento de todo mundo, o movimento da imprensa que tem sido muito importante em replicar essa história em tudo quanto é lugar. Vocês não sabem como isso está sendo importante para que alguma coisa mude em relação ao tratamento dos brasileiros em companhias aéreas".

Nesta terça (11), a companhia aérea dos Estados Unidos American Airlines se manifestou após as denúncias feitas e disse que um funcionário entrou em contato para se desculpar com a atriz. “A American Airlines se esforça para proporcionar uma experiência positiva a todos os viajantes e pedimos desculpas pela experiência recente do nosso cliente", disse a empresa em nota.