Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 11 de março de 2025 às 16:58
A atriz Ingrid Guimarães usou suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para agradecer o apoio que recebeu desde que expôs o caso de desrespeito em um voo da American Airlines de Nova York para o Rio de Janeiro. Através dos Stories, a artista declarou que o apoio dos brasileiros foi essencial para conseguir resposta da companhia aérea após ser coagida a ceder seu assento da classe econômica premium para um passageiro da classe executiva. >
"Passando para agradecer todo o amor, carinho, respeito e o apoio do Brasil inteiro com a minha história. Quando resolvi falar isso publicamente, é porque eu achava que não bastava só ganhar uma causa. Eu ficava imaginando a quantidade de brasileiros que já tinham passado por isso, mas eu não imaginava que era tanta gente”, iniciou Ingrid. >
“Acho que mexi ali num vespeiro de muita gente que já foi maltratada. É muita história muito pior que a minha, história vinda de tudo que é lugar”, declarou. >
Finalizando, a atriz detalhou a importância desse movimento de reivindicação de direitos: “Onde eu vou, é alguém vindo contar uma história. Então, eu queria muito agradecer o apoio de todo mundo, o movimento de todo mundo, o movimento da imprensa que tem sido muito importante em replicar essa história em tudo quanto é lugar. Vocês não sabem como isso está sendo importante para que alguma coisa mude em relação ao tratamento dos brasileiros em companhias aéreas". >
Nesta terça (11), a companhia aérea dos Estados Unidos American Airlines se manifestou após as denúncias feitas e disse que um funcionário entrou em contato para se desculpar com a atriz. “A American Airlines se esforça para proporcionar uma experiência positiva a todos os viajantes e pedimos desculpas pela experiência recente do nosso cliente", disse a empresa em nota. >