Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Compositora lembra como Ivete decidiu gravar Energia de Gostosa: 'Na cara de pau'

Cantora ligou 3h da manhã e foi ignorada, mas conseguiu avisar: 'Vou gravar essa porr*!"

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 16:50

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo Crédito: Divulgação

Muita gente está com 'Energia de Gostosa' na cabeça. A música interpretada por Ivete Sangalo já é um grande hit e aposta para o Carnava 2025. Mas você sabe como essa canção chegou até a cantora?

No podcast Acarajé Cortadinho, as compositoras contaram a história. A canção é do grupo Escrito por Elas em parceria com Rafa Lemos. Quando elas acabaram de compor, todas perceberam imediatamente que a música era a cara de mainha. "A gente falou: isso aqui é muito Ivete Sangalo!". Foi então que uma integrante decidiu arriscar e procurou Cínthia Sangalo.

"Cheguei na cara de pau e falei que tinha composições, falei também um pouco do Escrito por Elas, acho que isso chamou a atenção. Apesar de não ser uma música 100% do Escrito por Elas, porque tem também Rafa Lemos na composição, mas saiu em uma roda do Escrito. E aí eu acabei falando com ela (Cinthia), mandei um áudio. Ela não respondeu", conta.

Passados 15 dias, a própria Ivete Sangalo decidiu falar com as meninas. "Por volta das 3h da manhã meu celular começou a tocar Tocou uma vez, não atendi. Tocou a segunda, não atendi. Aí falei: vou atender, pode ter acontecido alguma coisa com minha avó. Quando atendi, era  Ivete Sangalo. Quando ela disse alô, meu corpo gelou. Aí ela cantou um pedaço da música e disse 'eu vou gravar essa porra'. Pediu pra eu não contar pra ninguém e disse que se vazasse ela não ia gravar mais", lembra.