Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Coisa de pobre': ex-Chiquititas quebram o silêncio e expõem atitudes polêmicas de Júlia Gomes

Declaração de Júlia Gomes reacende polêmica entre atrizes da novela infantil quase 10 anos após o fim das gravações

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 4 de abril de 2025 às 10:24

auto-upload
'Coisa de pobre': ex-Chiquititas quebram o silêncio e expõem atitudes e falas polêmicas de Júlia Gomes Crédito: Reprodução

O que era para ser apenas uma lembrança dos tempos de infância se transformou em uma verdadeira lavação de roupa suja nas redes sociais. Em entrevista recente ao podcast Hora do Date, a atriz Júlia Gomes, que interpretou a personagem Marian em Chiquititas (2013–2015), revelou que se sentia excluída pelos colegas de elenco e que sofreu bastante com a situação durante as gravações da novela do SBT.

"Me excluíam do elenco. Hoje eu nem ligo mais, mas na época era muito forte pra mim. Eu sofri muito", declarou Júlia. Segundo ela, sua trajetória anterior na TV, por ter começado a atuar mais cedo que os demais, pode ter despertado um certo incômodo nas outras crianças.

auto-upload
Júlia Gomes no podcast Hora do Date Crédito: Reprodução/Youtube 

Mas a fala não passou batida. Após a repercussão, antigas colegas de cena se manifestaram para dar suas versões dos fatos e reacenderam memórias que, ao que tudo indica, ainda não foram superadas.

Gabriella Saraivah, que viveu a personagem Tati, foi uma das primeiras a rebater publicamente. “Achei engraçado. É fácil se fazer de coitada e não contar o que fazia para não ser amada por todos”, disse em um vídeo no TikTok. Ela ainda relatou um episódio em que Júlia teria chamado a roupa de uma colega de “coisa de pobre” e dito que as suas eram “dos Estados Unidos”.

@gabriella_saraivah Pessoas mudam e evoluem ? Esse video nao é para tacar hate em ninguem apenas defender o nosso lado #chiquititas ♬ original sound - gabriella_saraivah

Amanda Furtado, intérprete da boneca Laura, também relembrou uma situação parecida. Segundo ela, Júlia teria dito que Amanda não deveria encostar em seu celular, pois “não teria dinheiro para comprar outro caso quebrasse”.

Já Anna Livya Padilha, a eterna Janu, relatou que precisou fazer acompanhamento psicológico durante as gravações por conta de humilhações que sofreu nos bastidores. Um dos episódios mais marcantes, segundo ela, foi quando foi alvo de comentários maldosos por usar uma roupa que não era de marca, presente que havia ganhado com carinho.

auto-upload
Anna Livya comenta sobre Júlia Gomes  Crédito: Reprodução/Instagram 

Cinthia Cruz, que interpretou a personagem Cris, admitiu que na época não sabia desses episódios, mas confessou que está acompanhando toda a movimentação nas redes sociais com interesse.

Enquanto os relatos divergentes tomam conta da internet, Júlia Gomes ainda não voltou a se pronunciar sobre as acusações das colegas. Fãs da novela estão divididos nas redes, alguns defendendo a atriz e outros questionando o comportamento de todos na época.