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Da Redação
Publicado em 2 de junho de 2023 às 11:00
- Atualizado há 2 anos
A gigante fast fashion Shein, que tomou conta do mundo inteiro, já tem 151 fábricas no Brasil reproduzindo os mesmos modelos que foram confeccionados na China. >
O presidente da empresa na América Latina, Marcelo Claure, informou, em entrevista ao jornal O Globo, que a estratégia de produzir no país não vai afetar a política de preços da empresa. >
"Os primeiros experimentos mostram que a eficiência é a mesma. O custo laboral é um pouco maior, é mais caro fazer negócio aqui, mas isso é compensado pelas economias que ganhamos com a logística. Os primeiros testes têm sido muito promissores", diz. Só em 2022, a empresa vendeu R$ 8 bilhões, dificultando as vendas do varejo local.>
Frisando também na agilidade da entrega, a Shein pretende investir R$ 750 milhões na modernização das fábricas parceiras. Além disso, a grande empresa internacional pretende contratar designers para desenhar roupas localmente, virando um e-commerce também de coleções assinadas por estilistas nacionais. >