Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carmo Dalla Vecchia é detonado após vídeo beijando outro homem: 'Querem apagar gays da história'

Críticas surgiram após ator compartilhar vídeo em seu Instagram

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 15:59

Carmo
Carmo Crédito: Reprodução

O ator Carmo Dalla Vecchia, de 53 anos, virou alvo de ataques homofóbicos após compartilhar um vídeo em que aparece beijando outro ator durante o ensaio da peça Corte Fatal. A publicação gerou críticas e Carmo não ficou calado.

Nos comentários, os seguidores deixaram seus descontentamentos. "Desnecessário", escreveu um. "O que faz as pessoas gostarem de mostrar suas intimidades para todo mundo? Existe uma resposta não muito agradável para isso", criticou outro.

Carmo então respondeu sem rodeios: "Um beijo entre dois homens, para alguém homofóbico, deve parecer uma intimidade exagerada. 'Resposta não muito agradável' é pessoas como eu terem que se esconder pelo ponto de vista alheio. A vida inteira quiseram apagar gays como eu da história".

"Trinta beijos por dia passam na sua timeline, e justamente o meu lhe parece tão íntimo que obriga você a questionar se ele deveria ou não estar aqui”, rebateu.

“Que tal uma campanha para apagar qualquer beijo das mídias, novelas, séries, páginas de casais, do mundo, para agradar você, que tem uma página de diálogos? Diálogos? Diálogos que te agradam e que você acha justo existirem. Mas aí não é diálogo! Vai ver se eu tô na esquina.", completou.

Dalla Vecchia, casado há 18 anos com o ator João Emanuel Carneiro, ainda criticou a imposição de padrões sobre a comunidade LGBTQIA+. "Você gostaria que existisse um limite a um beijo entre homens porque isso te agride?! Cansei do lugar que pessoas como você acham que beijos gays deveriam estar. O lugar da invisibilidade! Não aceito a cadeira que você gostaria que eu me sentasse. Não quero participar da mesa me comportando com as maneiras que gente como você escolheram para mim. Eu escolho como vou me comportar”.

No final do vídeo, Carmo destacou: "Cuide da sua educação que eu cuido da minha. Você não gosta do meu astral, eu apenas tenho uma passabilidade maior para você por ser branco, ser casado, ter família e talvez dê menos pinta do que aquela que você admitiria um gay dar. Portanto, se retire e vá cagar".