Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bolsonaro dá um ‘chega pra lá’ em Gusttavo Lima: ‘O candidato sou eu’

Sertanejo de direita afirmou que pretende concorrer à presidência em 2026 e se aproximou do PL

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 15:35

Bolsonaro e Gusttavo Lima
Bolsonaro e Gusttavo Lima Crédito: Reprodução

Após afirmar que o Partido Liberal (PL) está aberto para conversar com o cantor Gusttavo Lima, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou claro que o PL já tem um candidato para presidente em 2026. “O candidato sou eu”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro havia afirmado que não via problema na ambição política do sertanejo de direita. “Não vejo problema nenhum. O PL aceita conversar com Gusttavo Lima. Aliás, nós estamos abertos para conversar com qualquer um que seja de direita, claro”, disse nsta terça (15), em entrevista ao Metrópoles.

No dia 2 de janeiro, Gusttavo Lima anunciou que vai se candidatar à Presidência da República. Ainda sem partido, o artista contou que vai concorrer já em 2026. O anúncio foi feito para o site Metrópoles. Na ocasião, Lima afirmou que, apesar do apoio público ao governo Bolsonaro, não confirmava ter as bençãos políticas do ex-presidente.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.

Ainda segundo o site, entre os membros do PL, é de comum consenso que ele não possui experiência na política para o cargo. Além disso, parlamentares também relataram que o nome do cantor ainda é alvo de desconfiança.

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), o cantor já teve até um helicóptero de uma das suas empresas, o firgorífico Goiás, plotado com imagens do político. Gusttavo Lima, porém, garantiu que não quer seu nome ligado ao ex-presidente.