Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atriz trans de "Emilia Pérez" enfrenta ataques de fãs brasileiros e apela por ajuda de Fernanda Torres

Protagonista do filme francês, indicada ao Oscar, enfrenta hostilidade nas redes sociais

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 09:51

Karla Sofía Gascón é uma das favoritas ao Oscar 2025 de Melhor Atriz Crédito: Divulgação

Antes mesmo do anúncio dos indicados ao Oscar 2025, o filme francês Emilia Pérez e sua protagonista, Karla Sofía Gascón, já eram considerados fortes concorrentes de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres. A tensão aumentou ainda mais após o anúncio das indicações nesta quinta-feira (23), quando Gascón se viu envolvida em uma onda de ataques nas redes sociais, principalmente de fãs brasileiros de Torres.

Durante uma entrevista ao g1, em sua passagem pelo Brasil para divulgar o filme, Karla fez um pedido inusitado: “Fernanda, por favor, um abraço. Te amo muito. Me ajuda com essa galera.” O apelo, feito com o bom humor que a atriz trans exibe nas entrevistas, foi uma resposta aos ataques que vinha recebendo, principalmente os direcionados à sua produção, que tem sido alvo de críticas e mensagens de ódio de internautas brasileiros.

Apesar da hostilidade nas redes, Karla tem motivos para celebrar: nesta quinta-feira, ela se tornou a primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar, e seu filme Emilia Pérez liderou as indicações com 13 no total, superando outros grandes concorrentes, incluindo Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O filme também concorre nas disputas de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, colocando-o diretamente na disputa com a produção brasileira.

Com uma visão otimista sobre sua trajetória, Karla refletiu sobre sua relação com o Brasil: “Eu adoro o Brasil. Acho que o público da internet não é o público de verdade. Emilia Pérez é um filme maravilhoso, e Ainda Estou Aqui com certeza também. Eu adoraria que Emilia Pérez fosse brasileira. Já senti o amor do público brasileiro quando fiz Rebelde. Um dos públicos mais maravilhosos que existem é o brasileiro.” A atriz destacou a relação especial que tem com o país, reafirmando seu carinho pelos fãs brasileiros.

No filme, Karla interpreta uma narcotraficante mexicana que busca apoio jurídico para completar sua transição de gênero e viver plenamente como Emilia Pérez. O longa tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 6 de fevereiro e promete ser um dos lançamentos mais aguardados do ano.