Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 1 de abril de 2025 às 14:41
Estrela do clássico 'Esqueceram de Mim', Macaulay Culkin, de 44 anos, revelou que rompeu com o pai,Kit Culkin, 80. Os dois não se falam mais há 30 anos. "Ele é um homem que teve sete filhos, agora tem quatro netos e nenhum deles quer nada com ele", iniciou ele em entrevista ao podcast Sibling Revelry, comandado pelos irmãos Kate Hudson e Oliver Hudson.
“Uma das minhas primeiras lembranças sobre ele é pensar: ‘Quando eu crescer, não serei assim com meus filhos'. Agora que tenho meus próprios filhos, é como se isso viesse à tona", explicou Macaulay, que é pai de Dakota, de 3 anos, e Carson, 2, ambos com a atriz e cantora Brenda Song.
O eterno Kevin, do filme, disse que acredita que o pai mudou com os anos. "Eu meio que penso, não acredito que ele era assim. Ele tinha todos esses filhos adoráveis. É uma loucura", acrescentou.
Além de Macaulay e Kieran Culkin, de 42 anos, Kit é pai de Shane, 49; Dakota, que morreu em 2008, aos 29 anos, vítima de um atropelamento; Quinn, 40; Christian, 38; e Rory Culkin, de 35 anos. Kit ainda uma filha, Jennifer Adamson, com a ex Adeena VanWagoner, que morreu de overdose em 2000, aos 29 anos.
"Ele é um homem que teve sete filhos, agora tem quatro netos e nenhum deles quer nada com ele", completou Macaulay na entrevista.
Segundo o ator, o pai nunca reconhece erros. “Ele era simplesmente o pior”, disparou Macaulay, que chegou a proibir o pai de visitá-lo quando era adolescente. "Eu disse ao meu advogado: 'Eu desafio o juiz a me colocar na cadeia por não querer visitar meu pai abusivo. Na verdade, eu vou dobrar a aposta: eu o desafio duas vezes a prender o garoto mais famoso do mundo", relembrou ele.
Atualmente, o pai, que gerenciava a carreira da estrela de Esqueceram de Mim, vive recluso e sem contato com os filhos e netos. Além disso, há 10 anos declarou que não considera Macaulay como filho.
“Meu pai escondia jornais de mim para que eu não lesse as coisas sobre ele ou descobrisse quanto eu estava ganhando”, ainda disse Macaulay à New York Magazine, em 2021. “Eu tinha milhões e milhões de dólares no banco, e minha mãe não conseguia pagar o aluguel, porque ela estava gastando todo o seu dinheiro com advogados. Estávamos prestes a ser despejados do nosso apartamento", disse ele à época.
Por fim, Macaulay detoonu o pai mais uma vez. "Ele era um homem mau. Ele era abusivo, física e mentalmente, e eu posso mostrar todas as minhas cicatrizes se quisesse", denunciou ele, em 2018, ao podcast de Marc Maron.