Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Aposentada que fez comentário racista contra Eddy Jr diz que estava sob efeito de remédios

Elisabeth está proibida de chegar perto do humorista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2022 às 10:14

. Crédito: Reprodução / TV Globo

A aposentada Elisabeth Morrone, que praticou racismo contra o humorista Eddy Jr em outubro, apresentou uma defesa alegando que não se lembra da confusão no condomínio porque estava sob efeito de medicamentos. 

De acordo com o G1, ela não falou em depoimento à polícia no dia 18 de novembro, mas enviou uma petição em defesa realizada pelo advogado. A idosa informou que estava atormentada e perturbada, além de estar nervosa e taquicardia porque precisava dormir e utilizou remédios naquele dia, por isso não recordava o que tinha ocorrido.

Ela negou, também, que proferiu xingamentos racistas ao humorista, como "fora, macaco". A moradora está sendo investigada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), de São Paulo. O influenciador prestou depoimento após diversos xingamentos que vem recebendo desde abril pela vizinha. 

A Justiça, após a situação ter ido à tona na mídia, determinou que Elisabeth fique a 300 metros do influenciador, sob pena de prisão preventiva. Além disso, ela não pode manter contato com o vizinho do andar de cima, mesmo que seja enviando mensagem por intermédio de terceiros. 

O juiz do caso ainda definiu que a aposentada não poderá frequentar o mesmo ambiente que Eddy no condomínio United Home & Work. Vale lembrar que, além de Elisabeth, o filho da aposentada também praticou racismo contra o humorista. Em um dos episódios, o rapaz chegou a aparecer na porta de Eddy com uma faca.