Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Após morte de Rodrigo Amendoim, Cristian Bell tem apelo atendido e volta para Salvador de jatinho

Influencer conseguiu aeronave emprestada após apelo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2023 às 10:30

Cristian Bell e Rodrigo Amendoim eram amigos
Cristian Bell e Rodrigo Amendoim eram amigos Crédito: Reprodução

O influenciador digital Cristian Bell conseguiu retornar para Salvador. Ele gravou vídeos de desabafo ao receber a notícia da morte do amigo e também influencer Rodrigo Amendoim e pediu ajuda para deixar Fortaleza o mais rápido possível.

O retorno foi possível graças ao influenciador Alê Oliveira, que conseguiu um jatinho emprestado com um amigo.

Cristian Bell estava em Fortaleza curtindo alguns eventos quando recebeu a notícia de que o amigo morreu. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Amendoim cometeu suicídio.

Desesperado, o influenciador fez um apelo e pediu ajuda para retornar à capital baiana para entender melhor o que estava acontecendo e ficar perto dos familiares do amigo.

Cristian Bell e Rodrigo Amendoim eram amigos e frequentemente gravavam vídeos de humor juntos.

Como encontrar ajuda

Se você está passando por alguma dificuldade psicológica, existem alguns serviços gratuitos que podem ser acionados. Um deles é a ligação para o número 188. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção por meio de conversas, sob total sigilo, por telefone, por e-mail e chat 24 horas todos os dias para todas as pessoas que querem ou precisam conversar.

Em Salvador, as pessoas também podem ser atendidas no Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (NEPS), referência nacional no acompanhamento a pacientes que tentaram suicídio. Para ser atendido, é necessário passar por uma triagem e o agendamento é feito pelo telefone (71) 3103-4343.

Além disso, é possível receber atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), seja por demanda espontânea ou mediante encaminhamento. A questão de saúde pode ser identificada inicialmente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e posteriormente pode ser encaminhada para um CAPS para criação de um plano terapêutico. Para ter acesso, o interessado deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência ou um CAPS do território.

Em caso de urgências e emergências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pode ser chamado pelo telefone 192, além da UPA Santo Antônio, Valéria, 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira e o Hospital Especializado Mário Leal que prestam atendimento de emergência psiquiátrica 24h por dia.