Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aos prantos, Lexa fala pela primeira vez sobre morte da filha e alerta sobre pré-eclâmpsia

Desabafo foi feito em entrevista ao Fantástico e irá ao ar no próximo domingo (23)

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 21:33

Lexa em relato sensível
Lexa em relato sensível Crédito: Reprodução

Lexa abriu o coração e falou pela primeira vez sobre a morte da filha, Sofia, em entrevista ao doutor Drauzio Varella no Fantástico, que vai ao ar neste domingo (23). A bebê morreu no dia 5 deste mês, três dias após nascer prematura por conta da pré-eclâmpsia, condição grave que afeta a pressão arterial na gravidez.

Durante a conversa com Drauzio, Lexa alertou sobre os riscos da doença, acompanhada do noivo, Ricardo Vianna. “Eu sentia uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava mais. Minha mão já estava de uma maneira que não fechava mais. As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia”.

A cantora ainda revelou detalhes dos 17 dias que passou internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. “Foram mais de 100 tubos de sangue, três dias na UTI, sulfatando e lutando pelas nossas vidas. Na última noite grávida, eu não conseguia dormir, mas você mexeu a noite toda, me acalmando como ninguém”, desabafou.

A síndrome HELLP, quadro da pré-eclâmpsia que Lexa sofreu, é uma complicação grave que causa danos em vários órgãos, como o fígado, e afeta a contagem de plaquetas sanguíneas. É uma condição que coloca em risco a vida não só do bebê, mas também da mãe.

Nas redes sociais, Lexa compartilhou a dor do luto e da despedida. “Parece que cada pá de terra no seu enterro levava meus sonhos junto. Você sempre será minha SOSSO. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo”, escreveu.