Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aos 75 anos, ex-atriz da Globo engata romance com músico de 26: 'Não houve assédio'

Ela disse ainda que rotina com o boy é excitante

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 26 de março de 2025 às 13:57

Tânia Alves
Tânia Alves Crédito: Reprodução

A atriz e cantora Tânia Alves, de 75 anos, está apaixonada. Namorando com o músico Israel Schottz, de 26 anos, ela contou que ambos viveram um amor à primeira vista.

"A gente morre de rir desse estranhamento porque isso parte de um preconceito. Quando o amor acontece, ele é soberano. Não houve assédio, não houve paquera, não houve lábia, foi uma coisa de amor à primeira vista, um encontro de almas gêmeas. Nós nos olhamos a primeira vez e nos reconhecemos, foi uma sensação muito interessante, como se fosse de várias vidas", disse em entrevista à Quem.

A ex-atriz da Globo, que fez sucesso em tramas como Araguaia e Pedra Sobre Pedra, acrescentou que a diferença de idade nunca foi uma questão para eles. "A gente não sente essa diferença. Nossa convivência é uma delícia. Ele é um super músico, acordamos cantando, ele tocando violão e eu cantando. Ele é um músico muito sofisticado. Cantamos Jobim, João Gilberto, as coisas mais difíceis…", elogia.

"Pesquisamos música. Ele também tem uma banda metaleira, e também adoro rock, então a gente fica pesquisando e ouvindo Guns N' Roses, Iron Maiden. A gente fica vendo TV e morre de rir junto. É uma delícia. Nossa compatibilidade sexual é incrível. Acho que essa energia de uma pessoa de 26 anos que está no auge da testosterona, bem na explosão de hormônios, com uma pessoa de 75, que dá tudo certo. Eu dou conta e ele dá conta", completa.

Tânia opinou ainda sobre o conservadorismo das pessoas com relação a relacionamentos com grande diferença de idade. "Para mim, namorar alguém com diferença de idade nunca foi problema. O pai da minha filha era 20 anos mais velho que eu e tentou me matar. Quer dizer… O mais importante é que todos estejam felizes e se amem e se respeitem. Tem que ter 'bom dia', 'boa noite', 'obrigado', 'desculpa', eu sou dessas. Não gosto que perca o mistério. Intimidade para mim é conhecer profundamente o outro cada vez mais. Não é falta de educação. É respeito mútuo, admiração mútua", avaliou.

A artista contou ainda como se sente ao lado de um jovem. "O importante é que nossa vida é muito divertida, excitante. Nós pedalamos, malhamos juntos. Vamos pedalando para a academia. Fazemos luta também. Acho que o grande diferencial é que é muito difícil ter alguém da minha idade com o preparo físico que tenho. Faço musculação duas vezes por semana, faço muay thai, balé clássico e gosto de esportes radicais. Isso me dá um preparo físico que faz toda a diferença".

Por fim, Tânia Alves disse que não liga para o preconceito das pessoas. "Não me importo com o que pensem sobre mim. Para mim, o amor, o casal é o prêmio supremo, que é você encontrar finalmente o seu príncipe encantado, aquela pessoa que vai ficar com você para sempre, aquela pessoa que é a sua alma gêmea, então não estou nem aí para o que a sociedade pensa, porque coitado de quem não conhece isso. As pessoas estão muito solitárias. Não tenho preconceito com nada. Só tenho preconceito com o preconceito. Não estou nem aí para o que pensem sobre o meu relacionamento. Tenho meu protocolo de ser feliz e sou muito feliz. Mas sou muito mais feliz agora do que quando tinha 18 anos. Sou mais forte fisicamente, não tenho mais medo de nada, não tenho aquela angústia do jovem. Aquela coisa de voltar a ser jovem, acho isso patético. Ninguém volta a ser jovem e Deus me livre viver isso. Hoje em dia sou cada vez mais livre e não tenho medo de nada. E cada vez sou mais amorosa. Estou mais feliz do que nunca, então me perdoe a sociedade", finalizou.