Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 19:43
Após o Ministério Público arquivar o processo que acusava Ana Paula Minerato de injúria racial contra Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, nesta terça (14), a influenciadora resolveu processar o ex pelo vazamento de áudios com falas racistas.
Ana Paula entrou com um processo contra Erison Gomes da Silva Brito, conhecido como KT Gomez. De acordo com o Portal LeoDias, ela pede uma indenização de R$50 mil pelo vazamento. Nos documentos, a influenciadora alega que as gravações foram realizadas sem seu consentimento, enquanto ela acreditava estar em uma conversa privada.
Em novembro do ano passado, Ana Paula Minerato foi denunciada na Justiça por injúria racial, após o vazamento de um áudio, onde a ex-apresentadora da Band fazia comentários ofensivos sobre Ananda, apontada como novo affair do cantor. Os áudios teriam sido vazados por seu ex-namorado, o rapper KT Gomez, que negou.
"A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha né!? Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara", disse.
Com a repercussão de sua fala, Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel, escola de samba da qual era musa, e demitida do programa da Rádio Band FM, no qual era apresentadora. Nesta terça (14), no entanto, o caso foi arquivado pelo Ministério Público por falta de provas para prosseguir a denúncia.
Após o ocorrido, a influenciadora pediu desculpas e afirmou repetidamente estar "muito mal". "Realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço, quero pedir desculpa para Ananda”, completou.