Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 12:05
Uma das melhores amigas de Preta Gil, a influenciadora Jude Paulla foi criticada após divulgar imagens do tratamento da cantora em suas redes sociais. No vídeo, a artista aparece debilitada, mas comemora que voltou a caminhar pelos corredores da unidade de saúde, o que é fundamental para a sua boa recuperação.
“Exposição desnecessária. A mulher está acabada, doente, mas a necessidade de se mostrar é muito maior”, criticou um seguidor. A influenciadora não gostou e se defendeu.“Não, abençoada! Existem muitas fake news sobre a Preta circulando na internet, o vídeo é só pra mostrar que ela tá bem, se recuperando!”.
Preta está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 19 de dezembro do ano passado, quando fez uma cirurgia de 21 horas para a retirada de tumores.
Jude disse ainda que a amiga não se importa de ser filmada, e que só não tem compartilhado sua rotina porque está focada em seu tratamento médico. “Ela está superfocada [na recuperação] e nem tá no celular! Quem fica com telefone dela sou eu! A gente posta a evolução porque existe muita fake news”, disse ao responder outro seguidor.
Outros seguidores se revoltaram com o compartilhamento e acusaram a amiga e DJ de querer engajamento, enquanto outros defenderam que é normal a cantora estar debilitada, já que está em tratamento contra o câncer e passou por uma longa cirurgia. "É óbvio que ela está debilitada, fez uma cirurgia de 21h, quer o que? Que ela saia correndo pelo hospital e faça uma maratona", se revoltou um fã.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer em 2023. Em dezembro do mesmo ano, ela foi declarada curada. A doença voltou a ser identificada em agosto de 2024, desta vez atingindo os linfonodos, o peritônio (membrana que reveste o intestino, fígado e estômago) e o ureter, canal responsável pela passagem da urina.