Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Alopecia androgenética: entenda diagnóstico que faz Xuxa querer raspar a cabeça

Apresentadora abriu o coração e falou sobre doença na estreia do programa Casa de Verão

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 16:36

Xuxa
Xuxa Crédito: Reprodução

A rainha dos baixinhos participou da estreia do programa Casa de Verão, no GNT, apresentado por Eliana, e fez uma revelação sobre suas madeixas loiras. Xuxa revelou que tem vontade de raspar seu cabelo por conta de uma doença crônica: a alopecia androgenética.

"Queria parar com esse negócio, tomo remédio para não cair, passo remédio. Mas não vai ter jeito, vou ficar carequinha. A não ser que faça implante”, comentou indignada.

Alopecia é uma condição que causa queda capilar intensa, além da perda de pelos em diferentes partes do corpo. Popularmente conhecida como calvície, seu principal sintoma é o cabelo mais ralo no topo da cabeça e afinamento dos fios. Apesar de ser comum entre homens, estima-se que cerca de 5% das mulheres tenham essa condição.

A apresentadora ainda ressaltou que ficará careca, mas tem medo da reação do público. "Minha mãe ficou careca, tenho entradas e pouco cabelo, sou bem carequinha. Mas acho que as pessoas vão ficar assustadas".

Por ser uma doença de origem genética, a alopecia androgenética não pode ser completamente evitada. No entanto, existem fatores que podem agravar o quadro, como a menopausa e o uso de suplementação de hormônios masculinos, que podem acelerar o processo de queda.

Ela não é a primeira famosa a tornar a condição pública. Juliette, campeã do Big Brother Brasil 21, revelou em 2022 que luta contra a doença. Gretchen, Deborah Secco e Maiara, da dupla com Maraisa, também lutam contra a alopecia androgenética.