Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aguinaldo Silva opina sobre remake de Vale Tudo: 'Não faria'

Autor da versão original da novela está acompanhando a releitura

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 10 de abril de 2025 às 17:19

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva Crédito: Reprodução/Youtube

Um dos autores da versão original de “Vale Tudo”, Aguinaldo Silva está assistindo ao remake, no ar na TV Globo, e opinou sobre a novela em entrevista. Recontratado pela Globo para assinar a próxima novela das 21h, Aguinaldo revelou o que pensa sobre o desempenho do elenco, revelando opinião sincera sobre as releituras.

No ar desde o último dia 31, o remake de “Vale Tudo” é assinado por Manuela Dias, já a versão original exibida na Globo entre 1988 e 1889 teve autoria de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. O novelista e coautor da primeira versão afirmou que não faria um remake, mas aproveitou para elogiar Taís Araújo, que vive Raquel - na sua versão interpretada por Regina Duarte.

“Não faria remakes, ainda mais de uma novela minha. Mas vi o primeiro capítulo, continuei vendo... Gostei muito do trabalho da Taís (Araujo), está maravilhosa. Como espectador, estou gostando muito", disse Aguinaldo Silva ao TV Fama.

Aguinaldo Silva está escalando o elenco para sua próxima novela, “Três Graças”, que vai substituir “Vale Tudo”. Sobre a obra, o autor desmentiu boatos sobre ter convidado José Mayer e Betty Faria. Segundo ele, a novela está aberta a novos rostinhos. "Estão me apresentando muitos nomes de atores novos, que não conheço muito bem por ter morado fora do país por um tempo", explicou.

Sinopse de Vale Tudo

“Vale Tudo” inicia acompanhando Raquel, personagem de Taís Araújo que é guia de turismo em Foz do Iguaçu e sua Maria de Fátima (Bella Campos). Com aversão a pobreza e buscando ascender socialmente, Maria de Fátima vende a casa da família sem ninguém saber e vai construir a vida no Rio de Janeiro. A mãe, então, vai atrás da filha e passa a vender sanduíches na praia para ganhar a vida.

Incentivada pelo desonesto César (Cauã Reymond), a personagem de Bella Campos decide seduzir o milionário Afonso Roitman (Humberto Carrão), filho de Odete Roitman (Debora Bloch).

Rica e soberba, Odete Roitman, ao perceber as intenções de Maria, promete ajudá-la a casar com Afonso com a condição de que ela separe Raquel e Ivan. A trama da vilã é para conseguir casar Ivan com sua filha Heleninha (Paolla Oliveira).