Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'O resultado da eleição é o resultado da avaliação da nossa gestão', afirma Bruno Reis em discurso

O prefeito reeleito falou a apoiadores em coletiva no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 6 de outubro de 2024 às 20:55

Ana Paula, Bruno Reis, ACM Neto em coletiva da vitória
Ana Paula Matos, Bruno Reis, ACM Neto e Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador, celebraram o resultado das urnas  Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A entrevista coletiva do prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi marcada para o Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Os primeiros apoiadores começaram a chegar antes das 18h - a maioria escolheu vestir azul, a cor do partido. Um batalhão de jornalistas aguardava no segundo andar do hotel, de olho nos celulares. Nas telas, a contagem dos votos com atualizações minuto a minuto.

Bruno Reis seguiu na liderança desde o início. Por volta das 18h40, quando o TSE confirmou a reeleição matemática do prefeito, ou seja, quando não havia mais chances de ele perder a disputa, secretários, diretores e outros apoiadores começaram a festejar. O cerimonial ligou o som com o jingle da campanha e houve abraços, aplausos e gritos de vitória. Às 20h10, Bruno, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e a vice-prefeita reeleita, Ana Paula Matos (PDT), entraram no auditório sob aplausos.

Em seu discurso, Bruno começou agradecendo à família, à esposa e aos filhos que estavam no palco ao lado dele, se emocionou e a voz embargou ao falar dos pais e avós. Em seguida, agradeceu ao amigo e colega político ACM Neto, que também estava ao lado do gestor.

Bruno frisou que Neto é o candidato dele para governador, em 2026, e afirmou que o resultado das urnas na capital e no interior também apontam a vontade do eleitorado. Por fim, voltou as palavras para Ana Paula, a quem chamou de porto seguro, e agradeceu ao apoio e ao trabalho da vice-prefeita e de toda a equipe. E disse que "o bem venceu o mal", em uma referência aos adversários políticos.

O prefeito reeleito também reforçou a confiança que carregou durante a campanha. "Maior é a responsabilidade, estou confiante de tudo, sei que dei o meu melhor nessa campanha. Eu dizia sempre a vocês da imprensa: calma, eu sei o que estou fazendo. Estou na política há 25 anos, tem a hora de plantar e a hora de colher. A minha eleição vai ser a consequência do trabalho que eu realizar", disse Bruno Reis. 

Ele ainda lembrou as dificuldades que encarou no período da pandemia de covid-19, que coincidiu com o início do seu primeiro mandato. "Enfrentei os momentos mais difíceis dessa cidade, levou quase a metade do meu mandato, mas nesses últimos dois anos, era entrega atrás de entrega, programas, ações, projetos e iniciativas que estavam aí impactando as vidas das pessoas. E eu ouvia esses depoimentos, e eu sabia que essas pessoas estariam comigo nesse momento decisivo", acrescentou.

Para Bruno Reis, o resultado nas urnas é um reflexo do trabalho que realizou no primeiro mandato. "A avaliação da nossa gestão foi crescendo e crescendo. E quando a gente olha, o resultado da eleição é o resultado da avaliação da nossa gestão, a gente chegando a quase 80% dos votos, que é o que nossa gestão tinha na avaliação. Eu apreendi muita coisa na minha caminhada na vida pública, a consequência de uma gestão bem avaliada é a vitória eleitoral. Independentemente dos adversários, que eu não vou gastar aqui um segundo do meu tempo para falar deles, porque o povo já falou e as urnas já mostraram", falou.