Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2024 às 14:38
Moradores do Cabula VI compartilharam nas redes sociais imagens de um set de gravação montado em um ponto de ônibus do bairro, onde atores contratados simulam críticas ao transporte público. A produção teve direito a luzes, microfones e uma equipe técnica com mais de dez profissionais, e é atribuída à campanha de Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito de Salvador.
“Estão no bairro Cabula VI gravando para Geraldo Júnior como se aqui não passasse ônibus”, diz o morador que registrou a ação. Na encenação, os atores interagem sobre linhas de ônibus que não têm nenhuma relação com a região.
“Fazenda Grande que vai pra Barra ainda passa aqui, né?”, pergunta o figurante, enquanto outra responde negativamente e ele emenda o roteiro: “Cortou?”
Indignados os moradores expõem a farsa: “Aqui é o bairro Cabula VI, nunca teve Fazenda Grande. Geraldo Júnior a gente tá aqui. Geraldo Júnior, Geraldo Júnior… Ó lá, encenação através do prefeito Geraldo Júnior. Veio parar logo aqui no Cabula VI, irmão?”.
“Rapaz, já gravou isso aí umas 30 vezes, não sai bom não, é?”, ironizou outra pessoa. Do outro lado da rua, outros moradores também denunciaram a tentativa de manipulação da campanha eleitoral de Geraldo Júnior.
“E diz eles que não tem ônibus, ó: Pituba, Jorge Amado via BRT. Falaram que não tem ônibus, mas Cabula VI tem ônibus, viu?”, diz um rapaz que grava a ação por outro ângulo justamente no momento em que passa um ônibus da linha citada.
“Estão dizendo que não tem ônibus, mas aqui é um ônibus. Mas estão falando que não tem ônibus. Mas é um ônibus passando aqui! Não entendi. Campanha mentirosa é essa”, protesta. “Não entendi o conceito”, completa outra moradora.