Igor Normando e Eder Mauro vão disputar segundo turno em Belém

Decisão na capital do Pará já está matematicamente definida

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2024 às 18:07

Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL)
Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL) Crédito: Divulgação/ MDB | Zeca Ribeiros/Agência Câmara

O deputado estadual Igor Normando (MDB) e o deputado federal Delegado Eder Mauro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda restam algumas urnas a serem contabilizadas, mas com 93,80% dos votos incluídos, Igor tem 44,68% dos votos e o delegado aparece com 32,54%, neste domingo (6). 

O resultado confirma o que vinham indicando as pesquisas na capital do Pará, que mostravam a liderança de Igor, mas sem número de votos suficientes para definir no primeiro turno. 

Igor Normando é apadrinhado pelo governador do estado, Helder Barbalho, enquanto Mauro é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os outros candidatos, que foram derrotados nesse primeiro turno, são Edmilson Rodrigues (PSOL), Thiago Araújo (Republicanos), Jefferson Lima (Podemos), Ítalo Abati (Novo), Raquel Brício (UP), Delegado Eguchi (PRTB) e Well (PSTU). 

Edmilson é o atual prefeito de Belém - foi o primeiro filiado do PSOL a assumir uma capital brasileira. Ele enfrentou problemas de popularidade e acaba sem conseguir a reeleição.