Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gusttavo Lima perde força em nova pesquisa eleitoral, mas ainda é alternativa em 2026

Cantor aparece como alvo de apenas 0,4% dos brasileiros

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 12:17

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima Crédito: Reprodução

Uma nova pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (18), revelou uma queda nas intenções de voto para Gusttavo Lima, numa possível candidatura à Presidência da República, em 2026.

No cenário da pesquisa espontânea, na qual os entrevistados indicam em quem pretendem votar sem que lhe sejam apresentados os nomes, o cantor aparece como alvo de apenas 0,4% dos brasileiros, atrás de nomes tradicionais do cenário político, como Ciro Gomes (PDT), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Ao todo, foram ouvidos 2.010 eleitores e a margem de erro é de 2,2 pontos.

Em um cenário em que o ex-presidente Jair Bolsonaro não aparece, a situação melhora para o sertanejo. Com o presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como candidatos, o artista ficaria em terceiro lugar, com 11% dos votos.

A mesma posição seria mantida, mas com 13% dos votos, se a disputa fosse entre Lula e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), no melhor cenário para Gusttavo Lima, segundo o levantamento mais atual.

O goiano disse, no começo do ano, publicamente, que queria ser presidente do Brasil, e que tem intenção de entrar na disputa já para 2026. Ainda sem partido, o cantor foi sondado pelo União Brasil, do governador Ronaldo Caiado, de quem o artista é amigo.

A primeira pesquisa eleitoral após o anúncio das intenções do sertanejo foi no dia 13 de janeiro, também em um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Na época, o desempenho do artista foi melhor. Gusttavo Lima aparecia empatado com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e com Michelle.

Em outra pesquisa, divulga das depois Genial\Quaest, os números também pareciam promissores. Nesta, em um eventual segundo turno, Lula encontraria dificuldades com o cantor. Se as eleições fossem agora neste começo de ano, a diferença entre os dois seria de apenas 6% dos votos, com Lula, ainda assim, sendo reeleito.