Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 6 de outubro de 2024 às 19:32
Otoniel Teixeira (União) foi eleito prefeito de Barreiras, no Oeste da Bahia, neste domingo (6), confirmando pesquisas de intenção de voto divulgadas antes do pleito. Apoiado pelo atual prefeito, Zito Barbosa, Otoniel teve 38,75% dos votos válidos. Somente cidades com mais de 200 mil habitantes têm segundo turno, portanto o resultado garantiu a eleição do candidato.
Com a votação, Otoniel derrotou Danilo Henrique (PP), que apareceu com 32,74% dos votos válidos. Ele também superou Tito (PT), que ficou com 24,77%, e Davi Schmidt (Novo), que aparece com 3,75%.
Otoniel era vereador da cidade e lançou chapa com o advogado, professor e ex-procurador-geral do município Tulio Machado Viana. A coligação "Pra Barreiras continuar mudando" foi formada por seis partidos: PL, PDT, PRD, PSDB, Mobiliza e o próprio União Brasil (UB).
Natural de Barreiras, Otoniel Nascimento Teixeira tem 47 anos e trabalhou em postos como office boy, cabeleireiro e sub-gerente do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Ele é formado em Publicidade e Propaganda.
Na política, se dedicou ao Poder Legislativo e foi vereador por três mandatos (2013-2024), chegando a assumir a Presidência da Câmara no biênio 2021-2022. Foi a primeira vez que tentou um cargo no executivo.