Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Segundo turno: duas urnas eletrônicas são substituídas em Camaçari

Na Bahia, mais de 98 equipamentos foram substituídos no primeiro turno

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 13:43

urna
urna Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Duas urnas eletrônicas foram substituídas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã deste domingo (27), durante a realização do 2º turno das Eleições Municipais 2024. A última atualização foi às 12h30. 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 600 urnas foram preparadas para o pleito, incluindo as de contingência.

Até o momento, o TRE-BA não registrou nenhuma ocorrência envolvendo candidatos, bem como prisões de eleitores.

Disputa

Das quatro cidades baianas com mais de 200 mil eleitores, Camaçari é a única onde acontecerá 2º turno. A primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito aponta vantagem para o candidato Flávio Matos (União Brasil) contra Luiz Caetano (PT). De acordo com levantamento realizado pelo instituto P&A, divulgada no último dia 15, Flávio aparece com 50,8% e Caetano, com 49,2%, levando em consideração as intenções de votos válidos.

No cenário esimulado, Flávio aparece com 44,7% das intenções de voto contra 43,3% de Caetano. . Já no cenário espontâneo, o candidato do União Brasil pontua com 43,5% das intenções de voto contra 42,2% do ex-prefeito petista. Caetano lidera a rejeição, com 42,2%, enquanto Flávio tem 39,8%.

O instituto P&A previu o segundo turno em Camaçari ao apontar cenário de empate técnico às vésperas do pleito de 6 de outubro, cenário que acabou se confirmando nas urnas.

Primeiro turno 

No primeiro turno, no dia 6, mais de 98 urnas eletrônicas foram substituídas na Bahia. O número foi divulgado no segundo boletim do Tribunal. Conforme o Regional, 39.765 mil urnas foram preparadas para o pleito.

As trocas ocorreram nas cidades de Abaré, Alagoinhas, Belmonte, Belo Campo, Boa Nova, Cabaceiras do Paraguaçu, Candiba, Carinhanha, Central, Chorrochó, Coaraci, Conceição do Coité, Dias D’Ávila, Entre Rios, Feira de Santana, Ibicaraí, Itagi, Ituaçu, Jacobina, Jequié, Jussara, Macaúbas, Matina, Medeiros Neto, Mortugaba, Muritiba, Mutuípe, Nova Ibiá, Piatã, Poções, Porto Seguro, Retirolândia, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Senhor do Bonfim, Tremedal, Valença, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.