Carballal diz que vai permanecer como coordenador da campanha de Geraldo Júnior

Vereador licenciado ameaçou internamente, nesta quarta-feira (28), deixar o posto

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2024 às 21:41

Henrique Carballal com Geraldo Júnior
Henrique Carballal com Geraldo Júnior Crédito: Divulgação

O vereador licenciado Henrique Carballal disse, por meio da assessoria de imprensa, que permanecerá como coordenador da campanha de Geraldo Júnior (MDB) a prefeito de Salvador depois de ameaçar internamente a deixar o posto.

Como informou o colunista Rodrigo Daniel Silva, do CORREIO, em reservado, integrantes da campanha de Geraldo Júnior disseram que o vereador licenciado saiu nesta quarta-feira (28) dizendo a todos que iria deixar o posto.

Nos bastidores, comenta-se que Carballal ficou insatisfeito após intervenção do chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, que retirou poderes de Carballal. A informação foi confirmada ao colunista por dois integrantes da campanha do emedebista.

Em nota enviada à imprensa, Carballal disse, por outro lado, que “sequer pensou na possibilidade” de sair do cargo.

“Até porque não assumi esse compromisso à toa. Estou como coordenador da campanha porque tenho Geraldo Júnior como um grande amigo, porque fui convocado pelo governador e, acima de tudo, porque acredito no projeto. O companheirismo e o trabalho em equipe são nossas grandes diretrizes, portanto, não esperem do nosso grupo a desunião, mas sim uma parceria cada vez mais forte”, acrescentou.