Candidato a prefeito do interior do Amazonas é preso por 'chuva de dinheiro'

Raione Cabral lançou cédulas a seus eleitores em comício eleitoral

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 20:19

Raione Cabral (Mobiliza), candidato a prefeito na cidade de Coari, no interior do Amazonas, foi preso pela Polícia Federal após fazer “chuva de dinheiro” para eleitores em um comício eleitoral. O político foi detido na manhã desta quarta-feira (2).

A prisão de Raione faz parte da Operação Eleições 2024 contra crimes eleitorais. Na ocasião, o candidato subiu em uma estrutura e jogou cédulas de dinheiro para a população reunida logo abaixo.

Cabral foi levado para prestar depoimento após infringir dois artigos do Código Eleitoral que proíbem todo candidato a eleição de dar, oferecer ou prometer dinheiro em troca de voto. O candidato afirmou à Justiça Eleitoral que não possui bens.

De acordo com a lei, não podem ser presos candidatos à eleição entre os dias 1 e 8 de outubro, para evitar intercessões na campanha eleitoral. Contudo, há uma exceção para casos de prisão em flagrante delito, ou seja, quando o candidato é pego cometendo um crime no ato, que foi o caso de Cabral.

Raione está na disputa pela prefeitura pela primeira vez. Sua única eleição anterior foi a de vereador em 2016, pelo PHS, que não venceu.