Bruno Reis oficializa candidatura à reeleição: 'Se tiver a oportunidade de ser prefeito de novo, serei ainda melhor'

O evento contou com a participação de aliados e apoiadores, inclusive do ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 25 de julho de 2024 às 18:28

Evento político aconteceu no Centro de Convenções de Salvador
Evento político aconteceu no Centro de Convenções de Salvador Crédito: Valter Pontes/Divulgação

Atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) chancelou a candidatura à reeleição nesta quinta-feira (25) no Centro de Convenções da cidade, na Boca do Rio. O evento também oficializou a permanência de Ana Paula Matos (PDT) como vice-prefeita da chapa, apoiada por 13 partidos no total.

“Se tiver a oportunidade de ser prefeito de novo, o meu segundo mandato será ainda melhor do que o primeiro. Já fizemos muitas entregas e fizemos a nossa cidade avançar em diversas áreas, mas tenho ainda muitos projetos grandiosos em curso, outros para tirar do papel, e quero ter certeza que todos eles serão concluídos”, disse Bruno Reis.

É com esse lema que o atual gestor de Salvador inicia a campanha pela reeleição: 'O trabalho não para'. Hoje, Bruno Reis se apresenta mais "maduro" para continuar com os projetos na capital baiana.

"Se antes eu já conhecia essa cidade como poucos, hoje a conheço mais do que ninguém. Se antes eu já conhecia o funcionamento da gestão pública de dentro, hoje ninguém a domina mais do que eu", afirmou.

Prefeito de Salvador te
Candidato do União Brasil terá o apoio de 13 partidos Crédito: Marina Silva/Correio

Em entrevista à imprensa, o prefeito afirmou que o eleitorado não levará em consideração a ideologia do postulante - se é do campo da esquerda ou direita - na definição do voto. Para ele, o que será julgado no dia 6 de outubro é a capacidade do candidato de entregar resultados.

"A escolha para prefeito não é escolha ideológica. Não é a ideologia que vai matar a fome de ninguém. O que está matando a fome são os quase 10 restaurantes populares que eu abri em quase três anos e meio de governo. O que está mudando a vida das pessoas é as crianças terem um kit escolar, que vai desde um tablet a mochila e fardamento. É dessa forma que as pessoas escolhem: quem está mais preparado, quem tem mais condições (de governar). A minha ideologia é trabalho, entrega, entrega, entrega, resultado”, declarou.

Bruno Reis também fez questão de afirmar que sempre foi leal aos seus e alfinetou os adversários políticos. “Eu não traio ninguém, não sou lá e lô, não sou lero lero”, afirmou. “Eu e ACM Neto governamos com quatro presidentes e três governadores diferentes. E a cidade só se desenvolveu. Eles querem apequenar nossa cidade, dizendo que precisa de alinhamento. Quem precisa de alinhamento é pneu”, discursou.

O evento contou com a participação de aliados e apoiadores. Entre eles, o ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. Também estiveram presentes o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), os deputados federais Léo Prates (PDT), Elmar Nascimento (União Brasil) e outros. A coligação de Bruno Reis é formada pelos partidos: União Brasil, PDT, PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN.

Durante o discurso, ACM Neto demonstrou orgulho pela gestão de Bruno Reis e, confiante, previu a vitória do sucessor no dia 6 de outubro. “Eu tenho muito orgulho porque, se em 2020 ele foi eleito com o meu apoio, em 2024 ele vai ser consagrado porque é o melhor prefeito do Brasil”, disse ACM Neto.

Candidata à vice-prefeita, Ana Paula Matos também ressaltou o trabalho feito durante o primeiro mandato ao lado de Bruno Reis, que é seu amigo desde os tempos de faculdade. “O trabalho foi aumentando, e a responsabilidade também. (Uma gestão) mais próxima à população em situação de rua, das pessoas com deficiência, do social, da educação e da gestão participativa”, afirmou Ana.

Antônio Rueda, por sua vez, destacou a prefeitura de Salvador como uma “referência”. Segundo ele, Bruno faz um “trabalho irretocável”. “Tenho rodado todo o Brasil e sempre menciono Salvador. Meu irmão Bruno, receba aqui na sua casa o meu carinho e meu abraço”, declarou.

*Com orientação do editor Rodrigo Daniel Silva