Bruno Reis diz que pretende, se reeleito, revitalizar casarões do Comércio

Declaração do candidato do União Brasil ocorreu durante debate promovido pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2024 às 16:02

Candidato à reeleição e prefeito de Salvador, Bruno Reis
Candidato à reeleição e prefeito de Salvador, Bruno Reis Crédito: Divulgação

Candidato à reeleição, o prefeito soteropolitano Bruno Reis (União Brasil) disse que pretende, se reeleito, revitalizar casarões no Comércio para que ganhem um novo uso residencial e comercial. Segundo ele, será a maior intervenção urbana no Centro Histórico desde a ocorrida na década de 1990.

De acordo com o postulante, a ideia é fazer o retrofit de pelo menos 25 casarões na Rua do Corpo Santo, próxima ao Elevador Lacerda e ao Mercado Modelo. Preservando as estruturas históricas, os prédios podem receber 400 unidades habitacionais nos andares mais altos e espaços comerciais no térreo, segundo ele.

Durante debate promovido nesta terça-feira (6) pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur), composto por 19 entidades ligadas a este setor econômico na capital baiana, Bruno Reis afirmou que a ação se juntará a outras visando a revitalização de todo o Comércio para dar uma nova guinada na ocupação do bairro por parte da população.

“O nosso grande desafio é ocupar o Centro Histórico. Nos últimos anos, investimos mais de R$1 bilhão na região em diversas iniciativas. Recuperação de monumentos ou implantação de novos; revitalização de todas as praças, do Elevador Lacerda e do Elevador do Taboão; criação de equipamentos como a Casa das Histórias, o Polo de Economia Criativa e a Galeria Mercado; e ainda levamos todas as secretarias municipais para a região. Só que a gente precisa continuar levando as pessoas para lá”, afirmou o candidato.