Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Até aqui, as eleições estão tranquilas, diz Cármen Lúcia

Houve um índice de 0,3% de urnas substituídas

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 6 de outubro de 2024 às 14:39

A ministra Cármen Lúcia
A ministra Cármen Lúcia Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou que, até o momento, as eleições municipais estão "super tranquilas" e que não há ocorrências significativas As declarações ocorreram em entrevista à imprensa, neste domingo, 6, no Centro de Divulgação das Eleições do TSE.

"As eleições estão super tranquilas", afirmou. "Até aqui, as eleições estão tranquilas, não há nada significativo, todas as providências que foram adotadas, tanto de segurança de eleitores, a chegada das urnas devidamente nos locais, estão hoje com seus efeitos comprovados."

A ministra acrescentou: "Os eleitores estão indo às urnas no Brasil inteiro desde as oito horas da manhã, no horário de Brasília. Nós temos um número bem significativo de presença".

Além disso, Cármen Lúcia disse que houve um índice de 0,3% de urnas substituídas. Ela reforçou que as urnas são "confiáveis e seguras" e que as ocorrências são baixas e estão "dentro da normalidade".

Até às 9h30 deste domingo (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já havia substituído seis urnas eletrônicas com defeito no estado durante a realização do primeiro turno das eleições municipais. A informação foi divulgada no primeiro boletim eletrônico do Tribunal. A reportagem solicitou atualização do número e aguarda retorno.