Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Gil Santos
Publicado em 6 de outubro de 2024 às 20:59
O ex-prefeito ACM Neto discursou depois da reeleição de Bruno Reis, neste domingo (6), para comandar Salvador por mais 4 anos. Além de destacar a parceria com Bruno, que iniciou na vida política ao seu lado, ele também provocou o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Neto reforçou a amizade com Bruno, se referiu ao amigo como irmão e disse ser grato pelo reconhecimento que o prefeito recebeu nas urnas. Ele contou que no domingo de manhã, depois da missa, escreveu uma mensagem para o prefeito. "Acho que ele não leu", brincou, provocando risos.
Ele contou que na mensagem reafirmou a amizade e o carinho pelo amigo. "Fiz a mensagem de coração, dizendo do meu orgulho dele. Se fosse falar de tudo que fiz nessa cidade em oito anos, nada seria maior que a escolha de Bruno como meu sucessor, o melhor prefeito do Brasil", enalteceu. "Me orgulho".
Ele enalteceu a trajetória de Bruno Reis, afirmando que ele "sempre lutou na vida, nunca teve medo de enfrentar dificuldade. Marcado pela amizade e lealdade, e é difícil encontrar isso na politica". Neto descreveu a atitude de ir votar no 44 hoje como um "gesto de gratidão" e parabenizou Bruno pela votação expressiva - foram mais de 78% dos votos válidos.
Neto não perdeu a oportunidade de alfinetar os adversários. "Quando o senador Jaques Wagner fez a escolha do candidato de lá, talvez ele estivesse imaginando 'vou me ver livre de fulano, do partido'. Mas nunca pensou que ia tomar essa lapada", disse. "E quem tomou a lapada foi o vice-governador do Bahia. A derrota está no colo de Jerônimo, Wagner, Rui, deles todos", criticou. "Quem terminou em segundo, terceiro, acabou a apuração? O vice da Bahia tá em que lugar?", continuou, ouvindo que Geraldo terminou atrás de Kleber Rosa (PSOL). "Fique com seu terceiro lugar que eu fico com o melhor prefeito do Brasil", acrescentou.
O político também falou dos resultados pela Bahia. "Acabei de receber um telefonema, para confirmar nossa vitória em Ilhéus", celebrou. "E agora na Bahia toda o resultado foi maravilhoso, a gente só tem a comemorar, mas acima de tudo agradecer a Deus", acrescentou. "Tem horas que a gente está lá embaixo, está triste, e depois Deus nos leva lá para cima. O que importa é nunca deixar de ter fé e esperança e amor pelo nosso povo. Vamos à luta".