Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Cursinho pré-vestibular da Ufba oferece vagas para estudantes de baixa renda

Não há pagamento de taxas, de material, nem de mensalidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 20:33

 - Atualizado há 2 anos

O cursinho social da Universidade Federal da Bahia (Ufba) abre inscrições nos dias 15 e 16 para a turma extensiva de 2016. Serão oferecidas 80 vagas para estudantes de baixa renda. O Pré-Vest Ufba foi criado por estudantes da própria instituição. Podem participar alunos que já concluíram o ensino médio ou o farão este ano. A inscrição é presencial e ocorre das 8h às 18h no campus de Ondina da Ufba. Serão distribuída 400 fichas.

Não há pagamento de taxas, de material, nem de mensalidade. Mas os candidatos precisam comprovar que são formados pela rede estadual ou bolsistas cem por cento integral em colégio particular. É preciso levar para a matrícula original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O processo seletivo contará com ficha de inscrição e entrevista de avaliação socioeconômica. O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro no site www.prevestufba.com.br. O email [email protected] tira dúvidas.

As aulas do cursinho começam em 7 de março. Elas são ministradas por graduandos da Ufba em uma sala no PAF V. A turma do vespertino acontece de segunda a sexta das 13h às 17h30 e do noturno das 18h30 às 22h. No sábado, das 8h às 12, um grupo de estudo ajuda os alunos. Além disso, há reforço com docentes do Teacher In-Service Program (Tisp), criado pelos estudantes do Instituto of Electrical and Eletronics Engineers (IEEE), da Ufba, que desenvolve projetos que abordem conceitos de matemática e física através de atividades lúdicas.

O programa não conta com patrocínio e os estudantes envolvidos no projeto são voluntários.