Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Marinha tem 1.680 vagas para fuzileiros navais

Unijorge abre curso gratuito de formação profissional e a Sodexo busca jovens aprendizes em todo o País

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 06:00

Marinha prepara fuzileiros

As inscrições para o Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2025 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais estarão abertas até 16 de fevereiro de 2024, no site https://www.marinha.mil.br/cgcfn/ na aba Concursos para o CFN. A seleção oferece vagas para candidatos do sexo masculino e feminino. Dentre os requisitos previstos, é preciso ter 18 anos e menos de 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024 e o ensino médio completo. O concurso oferece 1.680 vagas, sendo 1440 para candidatos do sexo masculino e 240 para o sexo feminino. A primeira etapa do processo seletivo é o Exame de Escolaridade, constituído de provas de Português e Matemática, em data a ser divulgada posteriormente no site. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

Oficinas gratuitas para profissionais

Para quem quer começar o ano investindo em conhecimento e no desenvolvimento profissional, a Unijorge realizará nos meses de janeiro e fevereiro, oficinas gratuitas e abertas ao público. Ministradas por um time de especialistas, as atividades abrangem uma variedade de temas, visando atender aos interesses e necessidades de diferentes perfis. Dentre as áreas contempladas, destacam-se Ciências Exatas, Humanas, Tecnologia, Saúde, Comunicação, entre outras. Serão oferecidas oficinas presenciais, no campus Paralela, e no formato on-line. Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições de forma on-line, utilizando o bit.ly/3tZwH8R . Mais informações no site da Unijorge www.unijorge.edu.br.

Aprendiz Sodexo

A Sodexo On-site oferece cerca de 100 vagas abertas em todo o País para o programa Jovem Aprendiz. Os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos, residir e/ou estudar próximo ao local de trabalho e ter disponibilidade de quatro ou seis horas para as atividades práticas a depender da vaga, além de ter vacinação completa contra Covid-19. Os jovens serão direcionados para a área administrativa ou para Operações a depender do perfil do candidato. No programa também está contemplada uma trilha exclusiva de conteúdos de aprendizagem, que será complementar ao plano definido pelas instituições de capacitação parceiras da Sodexo. As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site bit.ly/47Cl0mp

Assistente administrativo

A Veracel Celulose abriu uma nova oportunidade para o cargo de Assistente Administrativo, na área de Coordenação e Manutenção de Equipamentos Florestais. Para concorrer, espera-se que o interessado tenha Ensino Médio completo e domínio no Pacote Office. Será um diferencial ter Ensino Superior Completo ou em andamento; experiência com rotinas administrativas, gestão de contratos, controle e acompanhamentos de notas fiscais; conhecimento em análise de dados; conhecimento em Power BI; CNH A/B e conhecimento em SAP. Acesse: bit.ly/3vFLg1L

Anote aí 

O Centro Gemológico da Bahia, Rua Gregório de Matos 27, no Pelourinho, recebe até o dia 31, a edição de verão do projeto Joias e Arte, ação conjunta entre ex-alunos dos cursos de Joalheria e Lapidação do CGB e o grupo de Mulheres Negras Artesãs Empreendedoras do Centro Histórico (Munaem). A iniciativa, que conta com exposição e comercialização de produtos, tem o objetivo valorizar a arte como identidade do estado.