Escola de tecnologia oferece 80 mil vagas para curso de construção de carreira em Front-end

Aulas acontecem entre os dias 22 e 26 de janeiro e são destinadas a pessoas com conhecimentos básicos em HTML, CSS e JS

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2024 às 20:33

De acordo com o “Guia Salarial 2024”, produzido pela Robert Half, desenvolvedores Front-end estão entre os profissionais de tecnologia mais demandados nas empresas. Diante desse cenário, a Alura, maior ecossistema de aprendizado em tech do País, está abrindo inscrições para a primeira edição da Imersão Front-end. Com a expectativa de receber 80 mil pessoas, o curso gratuito acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Serão cinco aulas online, imersivas e com desafios práticos, com o objetivo de solidificar os conhecimentos daqueles que já sabem o básico de HTML, CSS e JS. Além disso, os estudantes terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, onde poderão se conectar com outros estudantes e solicitar o apoio de instrutores como Guilherme Lima, educador tech e instrutor na Alura e USP; Fernanda Degolin e Mayara Cardoso, ambas desenvolvedoras da Globo e Itaú, respetivamente.

“No último ano, a escola de Front-end contou com mais de 115 mil matrículas. Por isso, este é um marco importante para o início da jornada de muitas pessoas no desenvolvimento web. Com a adoção de frameworks e práticas avançadas, nossa iniciativa visa proporcionar uma experiência profunda aos participantes, preparando cada um deles para enfrentar os desafios com mais confiança e expertise”, destaca Julia Chagas, diretora de marketing da Alura.

Cronograma das atividades

O curso traz a simulação de um cenário em que o desenvolvedor trabalha no Spotify e precisa criar uma página de navegação com os principais ritmos e sugestões da plataforma. A primeira aula faz uma revisão geral de HTML, CSS e JS, enquanto a segunda e a terceira focam em CSS, abordando aspectos como posicionamento e responsividade. Já a quarta mostra como realizar alterações com o DOM, seguida de um último encontro que introduz os frameworks React e Angular. O cronograma também inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 19, 24 e 29 de janeiro.

As inscrições para a Imersão Front-end estão abertas de 04 a 21 de janeiro, gratuitamente, por este link.