Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carmen Vasconcelos
Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 21:17
A Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, está com 40 vagas abertas para o seu Programa de Estágio 2025, oferecendo oportunidades em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Maranhão e Espírito Santo. A empresa busca integrar estudantes ao seu ambiente dinâmico, proporcionando uma experiência única de aprendizado e desenvolvimento profissional. As inscrições estão abertas e ficam disponíveis entre os dias 08 e 10 de janeiro.
“Nosso programa de estágio é uma extensão do compromisso da Eneva em formar profissionais capacitados para o futuro do setor de energia. Buscamos oferecer um ambiente de trabalho inclusivo, onde os estagiários são valorizados e contribuem diretamente para os resultados da companhia”, destaca Mariana Brito, coordenadora de atração da Eneva.
O programa oferece bolsa-auxílio competitiva, plano de saúde e odontológico, vale-refeição e transporte, seguro de vida, Gympass, Programa de Qualidade de Vida e uma jornada de desenvolvimento.
Os candidatos devem ter disponibilidade para uma carga horária de 6 horas diárias e residir na cidade da vaga para a qual se inscreverem.
Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por meio de testes, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
Locais e cursos disponíveis:
• Rio de Janeiro (11 vagas, nível superior): Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia, Geologia, Direito e Relações Internacionais.
• Maranhão (25 vagas, nível técnico): Manutenção, Operação e Segurança do Trabalho.
• Espírito Santo (1 vaga, nível superior): Engenharia (Elétrica, Mecânica e/ou Automação e Controle).
• São Paulo (2 vagas, nível superior): Administração, Economia, Engenharias, Estatística, Tecnologia da Informação, Meteorologia.
• Ceará (1 vaga, nível superior): Administração, Economia e Engenharia de Produção.
Sobre a Eneva
A Eneva é operadora privada de gás natural onshore no país, combustível fundamental para a segurança energética. Brasileira, a companhia atua na exploração, produção e no fornecimento de energia. Opera 15 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM), totalizando uma área de concessão superior a 63 mil km², a maior do Brasil. Possui um parque de geração com 6,8 GW de capacidade contratada, incluindo termelétricas nos est