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Carmen Vasconcelos
Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 06:00
O Grupo L’Oréal abriu as inscrições para a 33ª edição do Brandstorm, sua competição global de tecnologia e inovação. Jovens entre 18 e 30 anos têm o desafio de apresentar soluções inovadoras para o mercado da beleza a fim de concorrerem a uma vaga para desenvolverem seu projeto em Paris, na França. Neste ano, os participantes devem se dedicar ao tema “cuidado da beleza masculina por meio da tecnologia” e criar produtos e serviços para a divisão de negócio de produtos massivos da companhia, a L’Oréal Grande Público, por meio das marcas L’Oréal Paris, Garnier, Niely, Colorama e Maybelline.
A competição funciona como uma jornada empreendedora, na qual os candidatos que avançam para as próximas fases recebem mentorias com executivos da empresa. Este ano, em parceria com a Adobe, os inscritos poderão desfrutar 6 meses de assinatura gratuita do Pacote Adobe, acessando programas como Photoshop, Illustrator, entre outros, a fim de contribuir com a idealização do projeto. Após o período de inscrições, será realizado as seleções das equipes e apresentação dos projetos na sede do Grupo L’Oréal no Rio de Janeiro. Por fim, o grande vencedor irá expor sua solução inovadora na sede da companhia em Paris, com a possibilidade de passar 3 meses na cidade desenvolvendo a ideia.
Com a ambição ser a maior Beauty Tech do mundo, o Grupo L’Oréal busca transformar a experiência de beleza dos seus consumidores, oferecendo produtos e serviços digitais revolucionários. A inovação é um dos principais pilares da companhia e uma habilidade desejada em seus talentos. Nesse sentido, o L’Oréal Brandstorm unifica esse compromisso e ambição, e é a principal porta de entrada para novos colaboradores jovens na companhia
“Nós temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento e impulsionamento de jovens talentos no mercado, e acreditamos que o Brandstorm é uma ótima oportunidade para isso. No Grupo L’Oréal, buscamos talentos que tenham um propósito de impactar positivamente a sociedade por meio de um espírito empreendedor e ideias inovadoras. Minha dica para os participantes é: seja curioso e esteja disposto a aprender no processo. Queremos conhecer esses talentos e, futuramente, tê-los conosco na companhia”, reforça Guillaume da Motta, Diretor Geral de Relações Humanas do Grupo L'Oréal no Brasil.
As inscrições do Brandstorm estão abertas e vão até 31 de março de 2025. Todos os participantes vão receber o certificado de participação no final da competição e terão acesso exclusivo aos processos de entrada dos programas da companhia, como Estágio e Trainee. Para saber mais sobre o Brandstorm, acesse: Link.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.