Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Jorge Macedo é o novo diretor de futebol do Vitória

Executivo estava no Inter até mês passado e chega com contrato até final do ano que vem

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 1 de junho de 2018 às 23:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O Vitória já tem um novo diretor de futebol. O clube anunciou no final da noite desta sexta (1º) Jorge Macedo, ex-Internacional, para assumir a vaga deixada por Erasmo Damiani, demitido em 17 de maio. O novo diretor esteve a serviço do clube gaúcho, coincidentemente, até a mesma data.

Macedo assinou contrato até o final de 2019 e já acompanha o grupo que viajou para o estado de São Paulo, onde o Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h do domingo (3). “Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”, afirmou o novo dirigente ao site oficial do rubro-negro.

Um dos objetivos do Leão com a chegada dele é realizar um melhor mapeamento do mercado sul-americano, alvo do Vitória para contratações para o segundo semestre. "No Inter, tive a oportunidade de assinar com atletas como o chileno Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen-ALE. No Fluminense, participei da vinda dos equatorianos Sornoza e Orejuela. Estaremos atentos ao mercado sul-americano", garantiu.

Macedo, de 41 anos, esteve no Inter por diversos períodos. Primeiro, entre 2006 e 2010, passando por diversos cargos nas divisões de base, depois entre 2011 e 2015, quando conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho (2014 e 2015). Em 2011 e 2016, trabalhou pelo Fluminense, onde, na segunda passagem, obteve o título da Copa da Primeira Liga. Voltou ao Inter no início de 2017.