Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'Quero fazer história no Bahia', afirma atacante Caio Vidal

Jogador foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2022 às 12:36

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Bruno Pádua/ EC Bahia

Último reforço do Bahia para a temporada, o atacante Caio Vidal foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, em Dias d'Ávila. Aos 21 anos, ele chega emprestado do Internacional até junho de 2023. 

O tricolor já havia tentado a contratação dele no início do ano, mas a negociação não avançou. Segundo Caio Vidal, o bom momento no Internacional impediu que ele fosse para o Esquadrão. Agora, animado, ele promete corresponder com a camisa, azul, vermelha e branca. "Eu quero conquistar muitas coisas aqui. Conquistar o acesso, conquistar títulos. Quero fazer história aqui no clube". 

O atacante, que costuma atuar pelos lados do campo, não esconde a ansiedade de atuar pelo Bahia. "A expectativa é muito boa, clube grande, um dos maiores do Nordeste. Pra mim é o maior. Estou muito feliz de estar aqui. A torcida do Bahia é muito fanática, não a toa esgotaram todos os ingressos". Cearense de Fortaleza, Vidal foi contratado pelo Inter logo após a Copa São Paulo de 2019, competição que disputou pelo Porto de Caruaru. Estreou como profissional no ano seguinte, quando jogou 15 partidas pelo Inter e fez dois gols. Ao todo, o ponta tem 73 jogos e seis gols, todos pela equipe gaúcha.

Recentemente, ele não estava sendo aproveitado pelo colorado, pois machucou o tornozelo esquerdo no final de julho. Sua última partida foi poucos dias antes, no empate de 0x0 contra o Athletico-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão, em 16 de julho.

Por isso, o jogador pede um pouco de paciência para voltar a atuar em alto nível. É improvável que ele faça a estreia diante do Vasco, domingo (28), na Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. "Eu estava no trabalho de transição. Eu machuquei o tornozelo, estava indo pra parte de transição, fiquei doente, passei dois dias doente. Tô me sentindo um pouco fora de forma ainda, na parte física, mas acredito que logo estarei pronto para defender essas cores e ser feliz", disse ele, para depois completar. "Eu não tenho um prazo certo, mas o mais rapidamente possível vou estar à disposição". 

Por fim, sobre as características de jogo, Caio Vidal afirmou que gosta de atuar aberto no setor ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo do campo. "Minha função é de extremo, direita ou esquerda. Gosto de jogar pela esquerda, mas vinha sendo bastante utilizado pela direita. Onde ele (Enderson Moreira, técnico) me utilizar, vou dar a minha melhor versão para ajudar a equipe da melhor forma possível".