Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2018 às 10:00
- Atualizado há 2 anos
O jogo de volta entre Bahia e Blooming, pela Copa Sul-Americana, foi adiado do dia 8 para 23 de maio, às 21h45. A alteração foi feita a pedido da CBF, por causa do choque de datas com o calendário das competições nacionais, já que o tricolor disputa também Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Com a mudança, a tendência é que o confronto inicial entre Bahia e Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que estava sem data disponível, ocupe a lacuna e seja marcado para o dia 9 de maio. Há espaço para o jogo da volta na semana seguinte, já que o time carioca também folga na Libertadores no dia 16 de maio.
O Bahia já foi comunicado da mudança da partida contra o Blooming, embora a Conmebol ainda não tenha divulgado de maneira oficial. O Esquadrão perdeu por 1x0 na Bolívia e precisa vencer por dois gols de diferença na Fonte Nova para avançar à segunda fase.
Antes de tudo isso, o time volta a campo nesta quinta-feira (26), às 21h45, no confronto que abre as quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois, enfrenta o Atlético-PR domingo (29), pelo Brasileirão, na Fonte Nova. O jogo de volta contra o Botafogo-PB será no dia 3 de maio, também em casa.
A partida contra o Sport, pela Série A, que está programada para 5 de maio, deve ser adiada para o dia 6, um domingo, para respeitar o descanso mínimo de 66 horas estipulado entre uma partida e outra.