Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com falha do goleiro, Bahia perde da Juazeirense na estreia do Baiano

Cancão venceu de virada, por 2x1, na Fonte Nova

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 18:05

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A estreia do Bahia no Campeonato Baiano foi decepcionante. Em casa, o time de transição tricolor perdeu neste domingo (21) da Juazeirense, que contou com um elenco mais entrosado e experiente, além de uma falha do goleiro Leandro para vencer por 2x1 na Fonte Nova, de virada. 

Aliás, o contraste entre as atuações dos goleiros marcou a partida. Enquanto o jovem Leandro viveu uma tarde infeliz, do outro lado Rodrigo Calaça defendeu um pênalti de Caio Mello e segurou a vitória do Cancão de Fogo. 

O primeiro tempo mostrou os dois times jogando para o ataque, e o destaque foi para a semelhança entre os gols marcados. O do Bahia saiu aos 31 minutos; o da Juazeirense, aos 40. Ambos em chutes de fora da área no canto direito do goleiro adversário.

Bruno Camilo anotou o primeiro gol tricolor na temporada 2021 - embora a 2020 ainda esteja em andamento para o clube. Livre, em posição frontal, ele preparou o chute no cantinho e superou Rodrigo Calaça.

Nove minutos depois, Sapé fez quase igual. A diferença é que precisou passar por um marcador antes de finalizar. Chute rasante que Leandro, do Bahia, ainda foi nela mas não conseguiu alcançar.

Por sinal, se a posição de goleiro preocupa o elenco principal ao longo desta temporada, o chamado time de transição começa 2021 sofrendo do mesmo problema. Leandro seria decisivo no segundo tempo, mas não a favor do Esquadrão. Com menos de um minuto, Sapé chutou de fora da área, no meio do gol, e o garoto de 20 anos - contratado do Palmeiras em janeiro - falhou feio e soltou a bola no pé de Kesley. Era a virada da Juazeirense.

Aos 11 minutos, outra falha de Leandro, dessa vez em falta cobrada por Clebson, quase propiciou o terceiro gol do Cancão. O zagueiro Gustavo Henrique salvou.

A pressão da Juazeirense motivou o técnico Cláudio Prates a mudar a equipe do Bahia. Acionou Chrystian e Jeremias em uma tentativa de melhorar a criação no meio-campo. Não houve uma evolução notável, mas o tricolor teve uma oportunidade clara de empatar quando Marcelo Ryan sofreu pênalti de Dedé aos 25 minutos. Caio Mello cobrou e o goleiro Rodrigo Calaça defendeu não só o chute dele, como também o de Dodô no rebote.

Depois disso, a Juazeirense suportou a pressão até o fim e saiu da Fonte Nova com um resultado grandioso. Foi a primeira vez na história que o clube do Norte do estado ganhou do Bahia.

O Esquadrão volta a campo quarta-feira, às 21h30, contra o Doce Mel, em Feira de Santana. Líder do estadual, a Juazeirense recebe o Fluminense de Feira no mesmo dia, às 20h30.FICHA TÉCNICABahia 1x2 Juazeirense - 1ª rodada do Campeonato BaianoBahia: Leandro, Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele, Caio Mello e Bruno Camilo (Jeremias); Daniel Penha (Chrystian), Ronaldo (Dodô) e Gustavo (Marcelo Ryan). Técnico: Cláudio Prates.Juazeirense: Rodrigo Calaça, Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé (Patrik) e Clebson; Kesley (Nino Guerreiro), Elcarlos (Maycon) e Danillo Bala (Jô). Técnico: Givanildo SalesEstádio: Arena Fonte Nova, em SalvadorGols: Bruno Camilo, aos 31 minutos; Sapé, aos 40 do 1º tempo; Kesley, a 1 minuto do 2º tempoCartão amarelo: Everson; Jô, Dedé, Sapé e Nino GuerreiroArbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.