Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de dezembro de 2022 às 14:18
- Atualizado há 2 anos
O departamento de futebol do Bahia tem um novo diretor. Nesta quinta-feira (8), o tricolor anunciou que Carlos Santoro vai substituir Eduardo Freeland no setor. Santoro faz parte do grupo City e foi o principal responsável por comandar a transição entre associação e SAF. Desde que a proposta do gruo árabe foi apresentada oficialmente, ele está trabalhando no planejamento do clube para 2023.
O Bahia agradeceu os serviços prestados por Eduardo Freeland, que chegou ao clube em março e conquistou o acesso à Série A. De acordo com o Esquadrão, a escolha por Carlos Santoro foi tomada para acelerar o processo de implementação da SAF. No último sábado (3), a venda do tricolor para o Grupo City foi aprovada pelos sócios. Enquanto a parte burocrática não é resolvida, o fundo toma as decisões por meio de uma co-gestão com a associação.
Carlos Santoro tem experiência de nove anos no Grupo City. Até então ele ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina, após exercer a mesma função para a América do Sul e também a Gerência de Scout na região.
No currículo, Santoro acumula a participação direta na decisão de mais de 30 contratações do Manchester City como Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto. Além disso, participou da montagem dos elencos do Yokohama Marinos campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City campeão da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar campeão boliviano em 2022.