Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Técnico Ubirajara Veiga morre aos 66 anos vítima de covid-19

Treinador teve passagens por times como Vitória da Conquista e Fluminense de Feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2021 às 15:35

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: FC Kariya/Reprodução Instagram

O técnico Ubirajara Veiga morreu nesta terça-feira (23), aos 66 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Bira, como era conhecido, estava internado em um hospital de Maceió, em Alagoas, desde o último dia 10. Na semana passada, ele teve uma piora no seu quadro clínico, precisou ser entubado e não resistiu.

O treinador era conhecido por sua história no Vitória da Conquista, time que comandou em quatro oportunidades. À frente do Bode, foi campeão da Copa Governador do Estado, em 2011. O clube lamentou a morte do profissional."É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Ubirajara Veiga em decorrência do COVID-19. Bira Veiga foi um dos treinadores mais marcantes na história do clube. Homem de caráter, dedicado à profissão e a sua família, sempre compartilhou seus conhecimentos à todos que estavam ao seu redor, além de ser muito querido pela nossa torcida. Deixará saudades em nossos corações. Bira teve 4 passagens pelo clube e conquistou a Copa Governador de 2011. Manifestamos a nossa solidariedade à família e amigos nesse momento de dor", postou o Vitória da Conquista.

Na Bahia, Bira Veiga também treinou o Fluminense de Feira. Ele ainda acumulou passagens por vários times brasileiros, como CSA, CRB, River-PI, Confiança, Sergipe, CSE, Votuporanguense, Oeste, Mirassol e Portuguesa Santista. Também comandou o ASA na campanha que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, em 2002.

O treinador também comandou times de outros países: Mapau, de Trinidad & Tobago; Destroyers, da Bolívia; e FC Kariya, do Japão, clube que estava desde 2018 e deixou em fevereiro, quando retornou ao Brasil.