Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Serena Williams deixa temporariamente o tênis para tratar lesões

"Eu estou dando um passo pró-ativo e me retirando dos torneios em Pequim e Cingapura"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 14:50

 - Atualizado há 2 anos

Após vencer três Grand Slams na temporada, a tenista número um do mundo, Serena Williams, decidiu encerrar a temporada para tratar das lesões. Esse ano, a americana conquistou os abertos da Austrália, de Roland Garros e Wimbledon.

"Eu quero competir até quando eu puder. Então, eu estou dando um passo pró-ativo e me retirando dos torneios em Pequim e Cingapura para cuidar adequadamente da minha saúde e me curar", disse.(Foto: AFP)Serena já vinha demonstrando cansaço pelo fato de ter jogado boa parte da temporada mechucada. "Não é nenhum segredo que eu joguei machucada a maior parte do ano, se não era meu cotovelo, era o joelho, ou, nos momentos finais depois de um certo jogo em Flushing, o meu coração", declarou se referindo à derrota para a italiana Roberta Vinci na semi-final do US Open.

A americana espera voltar às quadras no final do ano para disputa de jogos de exibição. Em janeiro, ela deverá jogar o Aberto da Austrália, quando tentará o seu 22º título de Grand Slam. "Esta é uma decisão muito difícil, mas em última análise, feita por causa do amor ao jogo".

A saída temporária da atleta do circuito deverá trazer grandes perdas para os organizadores do Masters da WTA. Outra garnde estrela do tênis mundial, a russa Maria Sharapova, atual terceira do ranking, também corre o risco de ficar de fora da competição, em função de dores no braço.