Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Ivan Dias Marques
Publicado em 10 de março de 2018 às 06:03
- Atualizado há 2 anos
A expectativa de voltar a ter um campeão mundial de surfe, após os títulos de 2014 e 2015, com Gabriel Medina e Adriano de Souza, respectivamente, volta a ganhar um gás a partir deste sábado (10), com o início da edição 2018 do Circuito Mundial de Surfe (WT). A primeira etapa será na praia de Snapper Rocks, em Gold Coast, na Austrália, onde já será domingo, dia 11.
Os dois, além de mais nove brasileiros, tentarão trazer o caneco para o país e impedir o tricampeonato consecutivo do havaiano John John Florence, vencedor do circuito nos últimos dois anos. Além disso, a edição do WT deste ano marca a despedida do australiano Mick Fanning, tricampeão mundial, que irá disputar só as etapas iniciais, que acontecem no seu país natal, e na adição da etapa de Lemoore, na Califórnia, nas ondas artificiais do rancho pertencente ao multicampeão mundial Kelly Slater.
O site Treinamento Surf Evolutivo preparou um gráfico especial sobre o Circuito Mundial, disponibilizado abaixo para os leitores do CORREIO: