Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Jogadores do Sport entram em campo com camisa do Fortaleza após atentado no Recife

Antes do apito do árbitro, posaram para foto segurando a faixa com a frase: "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós"

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 24 de fevereiro de 2024 às 18:05

Jogadores do Sport entram em campo com camisa do Fortaleza Crédito: Reprodução / TV Globo

Disputando a 9ª rodada do Campeonato Pernambucano neste sábado, 24, o Sport entrou em campo para enfrentar o Náutico com a camisa do Fortaleza, após o atentado promovido por torcedores do Leão da Ilha à delegação do clube cearense, na madrugada de quinta-feira, 22. O confronto aconteceu nos Aflitos e contou com a presença, também, dos adeptos do Rubro-Negro.

Os atletas titulares permaneceram com a camisa do Fortaleza até minutos antes ao início da partida. Antes do apito do árbitro, posaram para foto segurando a faixa com a frase: “Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós”.

Em contato com o Esportes O POVO, a diretoria do Tricolor do Pici revelou estar ciente do episódio e que não se opôs. O clube, porém, negou que tenha enviado camisas ao Sport.

A medida acontece após torcedores do Sport atacarem com pedras e bombas a delegação que transportava o Fortaleza à Recife, após o empate por 1 a 1 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, na quarta-feira, 21.

Para a disputa do Clássico dos Clássicos, a diretoria do Sport, representado pelo presidente Yuri Romão, promoveu a mesma ação com o presidente do Náutico, Bruno Becker, para reforçar o pedido de paz no futebol. Os dirigentes trocaram camisas, com a frase “Nosso maior rival é o crime” antes da partida.