Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 13 de abril de 2022 às 20:32
- Atualizado há 2 anos
O jovem Luiz Felipe, de 12 anos, ganhou um presente especial. Morador de Rio Grande, cidade no litoral sul do Rio Grande do Sul, o garoto tem o sonho de ser surfista. Para isso, treinava manobras em cima de uma caixa de plástico, usando o pátio de casa como praia. Agora, não precisará mais: tem uma prancha, dada por Italo Ferreira.
A história do menino foi divulgada em outubro do ano passado, em uma reportagem do Globo Esporte RS, e comoveu muitos amantes do esporte. Entre eles, o campeão do Circuito Mundial de Surfe de 2019, que mandou uma prancha para o jovem.
"Um presente para você, espero que aproveite essa oportunidade para continuar evoluindo. Que a gente possa se encontrar lá na frente, surfar junto", disse Italo, em vídeo mandado a Luiz Felipe.
Primeiro medalhista de ouro do surfe em Olimpíadas, Italo também começou no esporte de maneira improvisada. De origem humilde, ele aprendeu a surfar usando a tampa de uma caixa de isopor como prancha, nas águas de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
Além do presente de Italo, o projeto social que Luiz Felipe participa, o Projeto Surf para Vida, também ganhou várias pranchas usadas e roupas de borracha.