Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Com gol de Jorginho, Chelsea vence clássico contra Tottenham fora

Blues garantem segundo triunfo consecutivo sob comando de Thomas Tuchel

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 19:29

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Neil Hall/AFP

Com gol do brasileiro Jorginho, o Chelsea levou a melhor no clássico londrino, nesta quinta-feira (4). Jogando fora de casa, bateu o Tottenham por 1x0, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Foi a segunda vitória consecutiva dos visitantes, sob o comando do técnico Thomas Tuchel há nove dias.

O triunfo fez o Chelsea superar o próprio Tottenham na tabela e se aproximar dos primeiros colocados. Com 36 pontos, é o sexto colocado. Antes líder do Inglês, a equipe de José Mourinho acumula a terceira derrota seguida e agora figura apenas no oitavo posto, com 33 pontos.

Com Jorginho e Thiago Silva entre os titulares, o Chelsea dominou com folga o primeiro tempo. Os visitantes tinham maior posse de bola, chegavam mais ao ataque e criavam as melhores oportunidades. Em uma delas, Timo Werner foi derrubado dentro da área. Jorginho cobrou o pênalti no canto e marcou o único gol da partida.

Do outro lado, o Tottenham tentava repetir a estratégia que deu certo no início do Inglês: atuava de forma recuada, esperando uma brecha para contra-ataques em muita velocidade. Mas a tática, já absorvida pelos rivais, foi sabotada pela ausência de Harry Kane, machucado. Son atuava ao lado do brasileiro Carlos Vinícius no ataque, sem maior poder de fogo.

Controlando a partida até com certa facilidade, o Chelsea foi surpreendido somente nos 15 minutos finais, quando o Tottenham elevou o nível e passou a buscar o ataque com mais frequência, já com Lucas Moura em campo. Os anfitriões, contudo, desperdiçaram boas chances em sequência e não conseguiram arrancar o empate nos minutos finais.