Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 6 de setembro de 2023 às 21:57
Renato Paiva não é mais técnico do Bahia. Após nove meses no cargo, o português deixou o tricolor nesta quarta-feira (6). Em comunicado oficial, o clube informou que foi o treinador que pediu para sair, e não o contrário: “Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão”.
Paiva comandou o time em 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49%. Entre os marcos positivos, conquistou o título estadual em abril e conduziu o Esquadrão até as quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e o desempenho no Brasileirão deixa a desejar. O time é só o 16º colocado após 22 rodadas, com 22 pontos.
“O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante”, declarou o Bahia.
Renato Paiva não era querido pela torcida e havia sido alvo de protestos pedindo a saída dele algumas vezes durante os jogos na Fonte Nova.
O elenco ainda não voltou a treinar após o empate de 1x1 com o Vasco no domingo. Os jogadores ganharam três dias de folga e se apresentarão no CT Evaristo de Macedo na tarde de quinta-feira (7).