Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 24 de junho de 2024 às 11:43
A direção do Athletico-PR oficializou nesta segunda-feira a demissão do técnico Cuca. A saída do treinador era especulada desde a noite de domingo, quando ele praticamente colocou seu cargo à disposição durante a entrevista coletiva pós-jogo. O time paranaense empatou com o Corinthians por 1 a 1, em casa, pelo Brasileirão.
"Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã. A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello", informou o clube.
Cuca antecipara sua saída no domingo quando insinuou uma mudança no comando do Athletico na entrevista coletiva pós jogos. "Se tem um culpado, o culpado é o treinador. Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador", afirmou. "Vou falar com o (André) Mazzuco, porque às vezes a saída do treinador é algo que pode fazer o time melhorar de forma anímica", completou, em referência ao diretor de futebol do clube.
O treinador vinha sendo alvo de críticas pela sequência de três empates consecutivos do Athletico-PR, com o agravante de que, nas três partidas (Corinthians, Botafogo e Flamengo), a equipe paranaense vencia o duelo até ceder o empate nos minutos finais.
A sequência de empates derrubou o time de Curitiba da briga pela liderança do Brasileirão. O Athletico-PR terminou a rodada na quinta colocação, com 19 pontos, a cinco do líder Flamengo.
As declarações de Cuca na coletiva geraram desconforto no clube. A situação piorou com o anúncio do próprio técnico aos jogadores, ainda no vestiário, de que não era mais o treinador do time. Diante deste desgaste, Cuca se reuniu com a diretoria do clube na manhã desta segunda para oficializar sua saída.
O treinador, que assumiu o time durante do Campeonato Paranaense, acumulou 23 jogos e obteve um aproveitamento de 66% dos pontos que disputou. No total, foram 14 vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Nesta trajetória, levou o Athletico ao título estadual.
Com a saída de Cuca, o time paranaense terá seu terceiro técnico no ano do seu centenário. A equipe iniciou o ano com o colombiano Juan Carlos Osório no comando.