Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2017 às 11:31
- Atualizado há 2 anos
A seleção da Argentina deve confirmar um desfalque de peso para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Sergio Agüero sofreu ferimentos e foi levado a um hospital após se envolver em um acidente de carro na quinta-feira (28), na Holanda, onde curtia o seu dia de folga. Segundo o jogador, ele quebrou uma costela.
O acidente ocorreu quando Agüero ia de táxi para o aeroporto de Amsterdã, por volta das 23h (do horário local) de quinta, e o motorista do veículo teria perdido o controle do mesmo e colidido contra um poste. O atleta retornava de um show do cantor colombiano Maluma e se dirigia, junto com um amigo, ao aeroporto para pegar um voo rumo à Inglaterra. Porém, o acidente fez com que o atleta se machucasse e tivesse de passar a noite em um hospital da capital holandesa. Ele já teve alta. Agüero tinha ido a um show do cantor colombiano Maluma Por meio de nota divulgada em seu site oficial nesta sexta-feira (29), o Manchester City afirmou que ainda não sabia com precisão sobre as lesões sofridas pelo atacante no acidente e informou que Agüero voltaria para a Inglaterra pela manhã, em um voo fretado pelo clube. Ele seria examinado pelos médicos do time logo após a chegada e só então será divulgado o diagnóstico e o tempo de recuperação.
Agüero relatou que quebrou a costela. “Minha costela dói. Dói muito. Eu quebrei. O taxista não viu a curva e derrapou. E quando derrapou, atingimos o poste”, disse o jogador para a Rádio Metro, da Argentina.
Ao ser questionado sobre a situação do atacante nesta sexta, em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola afirmou que ainda não conversou com o atleta após o acidente. "Vou falar com ele hoje. A primeira impressão é a de que ele quebrou a costela", disse.
Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrenta o Chelsea no sábado (30), pela 7ª rodada. Já a Argentina ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, na zona de repescagem, com 24 pontos. Os dois últimos jogos serão contra Peru, no dia 5 de outubro, e Equador, no dia 10.