Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Xauim lança música nova, em parceria com Hosanna; escute

A Tarde Inteira terá clipe lançado ainda hoje

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2022 às 11:22

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Wendel de Assis/Divulgação

O cantor Xaium lançou nesta quinta-feira (1º) sua música nova, A Tarde Inteira, uma parceria com a cantora Hosanna. O videoclipe da música será divulgado ao final da tarde, quando o sol se põe.

“Em A Tarde Inteira mora a utopia de colocar junto coisas que costumam ser apresentadas em categorias distintas. É uma canção de amor e é em volta dele que tudo se movimenta, mas há também acento político, reverência ao ancestral e a exaltação do tempo e do ritmo, que é um dos pontos recorrentes no meu trabalho”, explica o artista.

O clipe foi dirigido pelo artista e conta com a fotografia de Wendel Assis. A filmagem foi na Cidade Baixa, a maior parte na Avneida Beira Mar. “Eu sou bem bairrista e esse clipe é também uma exaltação do meu lugar. Poder mostrar o Bonfim e a Ribeira é realmente um prazer especial”, diz.

Compositor há 13 anos, Xauim lançou seu primeiro EP em junho de 2021. Em tupi, o nome XAUIM significa sagui, um macaco pequeno que é encontrado muitas vezes em espaços urbanos, em fios e árvores. 

Já Hosanna Almeida é soteropolitana, graduanda em Letras pela Ufba e faz parte do projeto autoral música do mundo. Ela escreve poesias, tendo poemas publicados no Jornal Rascunho, na antologia bilíngue “Women Poets from Bahia” (org. Sarah Rebecca Kersley), e escreve na Revista Mormaço. "A anatomia dos parênteses" é seu primeiro livro de poemas pela Editora Urutau.